Como cuidar da sua saúde física durante a quarentena

Sim, a gente sabe que nada substitui a experiência de treinar na sua academia ou ao ar-livre, mas infelizmente nós estamos diante de uma pandemia, e em tempos de recomendação para manter o distanciamento social e controlar o cononavírus.

Mas calma que tudo tem solução! O que não falta é opção para aproveitar o tempo de quarentena e não deixar o treino de lado. Você não vai querer perder todo aquele resultado de treino que demorou meses (ou anos) para ser conquistado, não é mesmo?

Ah, e tem um extra que é sempre útil lembrar: cultivar hábitos saudáveis e continuar treinando de casa é uma forma de manter seu sistema imunológico em dia e ajudar seu corpo a lutar contra doenças.

Então, vamos às dicas para a quarentena?

Dica número 1: Faça dos objetos de casa seus equipamentos de treino.

Isso serve para latas e garrafas como pequenos halteres, pau de vassoura como barras, cadeiras para treinos de estabilidade com o tríceps, por exemplo, e por aí vai. Use toda a sua criatividade na hora de escolher os itens e selecione aqueles que facilitam a prática do treino de maneira segura.

Dica número 2: Procure sugestões de treinos e lives de profissionais

É sempre válido começar com séries e treinos leves caso você esteja retornando a praticar atividades físicas. Caso queira um pouco mais desafio, a Iron posta WODs diários nos stories e desafios semanais para você. E live é o que não falta nessa quarentena! Nossos professores estão sempre gravando aulas e exercícios em seus perfis no Instagram.

Dica número 3: Que tal planejar a sua rotina e série de exercícios?

Um app cairia bem nessa função, certo? Existem diversos aplicativos no mercado com treinos personalizados, contadores de calorias, conexão com gadgets e muito mais.

Fique de olho! Em breve a gente solta um post específico sobre esse assunto, citando as melhores opções de aplicativos para ajudar no planejamento do seu treino em casa.

Agora lembre-se: nada de exageros no treino, hein!

Assim como já falamos em outras oportunidades, o excesso de treino pode causar um efeito contrário, já que atividades de alta intensidade, por produzirem condições extremas, podem causar um “estado transitório de imunodepressão”, deixando-o mais vulnerável a infecções e doenças das vias respiratórias, como o coronavírus.

E claro, não deixe de lavar sempre as mãos e ficar em casa durante esse período de quarentena! #FicaEmCasa

Instagram: @academiaironbox

Facebook: academiaironbox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat