Sim, a gente sabe que nada substitui a experiência de treinar na sua academia ou ao ar-livre, mas infelizmente nós estamos diante de uma pandemia, e em tempos de recomendação para manter o distanciamento social e controlar o cononavírus.
Mas calma que tudo tem solução! O que não falta é opção para aproveitar o tempo de quarentena e não deixar o treino de lado. Você não vai querer perder todo aquele resultado de treino que demorou meses (ou anos) para ser conquistado, não é mesmo?
Ah, e tem um extra que é sempre útil lembrar: cultivar hábitos saudáveis e continuar treinando de casa é uma forma de manter seu sistema imunológico em dia e ajudar seu corpo a lutar contra doenças.
Então, vamos às dicas para a quarentena?
Dica número 1: Faça dos objetos de casa seus equipamentos de treino.
Isso serve para latas e garrafas como pequenos halteres, pau de vassoura como barras, cadeiras para treinos de estabilidade com o tríceps, por exemplo, e por aí vai. Use toda a sua criatividade na hora de escolher os itens e selecione aqueles que facilitam a prática do treino de maneira segura.
Dica número 2: Procure sugestões de treinos e lives de profissionais
É sempre válido começar com séries e treinos leves caso você esteja retornando a praticar atividades físicas. Caso queira um pouco mais desafio, a Iron posta WODs diários nos stories e desafios semanais para você. E live é o que não falta nessa quarentena! Nossos professores estão sempre gravando aulas e exercícios em seus perfis no Instagram.
Dica número 3: Que tal planejar a sua rotina e série de exercícios?
Um app cairia bem nessa função, certo? Existem diversos aplicativos no mercado com treinos personalizados, contadores de calorias, conexão com gadgets e muito mais.
Fique de olho! Em breve a gente solta um post específico sobre esse assunto, citando as melhores opções de aplicativos para ajudar no planejamento do seu treino em casa.
Agora lembre-se: nada de exageros no treino, hein!
Assim como já falamos em outras oportunidades, o excesso de treino pode causar um efeito contrário, já que atividades de alta intensidade, por produzirem condições extremas, podem causar um “estado transitório de imunodepressão”, deixando-o mais vulnerável a infecções e doenças das vias respiratórias, como o coronavírus.
E claro, não deixe de lavar sempre as mãos e ficar em casa durante esse período de quarentena! #FicaEmCasa
Instagram: @academiaironbox
Facebook: academiaironbox
2 Comments