Alimentos anti-inflamatórios: saiba quais são os seus aliados!

Você sabia que o consumo excessivo de alimentos industrializados, aliado ao consumo de açúcar, sedentarismo, tabagismo e estresse podem estar diretamente ligados ao processo de inflamação do seu organismo? Pois é.

Todos esses comportamentos citados acima agem diretamente com o desenvolvimento de toxinas e radicais livres que fazem o seu corpo agir e “limpar” o seu organismo dessas substâncias.

O problema disso tudo é quando esses comportamentos se tornam hábitos, causando consequências graves, como o desenvolvimento de síndromes metabólicas e o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, etc.

E pior, todas essas doenças estão ligadas diretamente aos fatores de risco para a COVID-19, doença acusada pelo novo coronavírus.

Mas calma, agora nós vamos para a parte boa!

Querem saber uma forma eficiente de combater a inflamação, nutrir o seu corpo com alimentos saudáveis?

Confira essa listinha de alimentos anti-inflamatórios que você precisa incluir na listinha do mercado:

Alho, Azeite de Oliva, Brócolis, Chá Verde, Cebola, Fígado, Frutas Cítricas, Cúrcuma, Gengibre, Salmão, Tomate e Vinho.

Viu? O que não falta é opção nessa lista! Tem um pouco de tudo!

E lógico, lembre-se que não existe alimento que faz milagre. Mantenha uma alimentação balanceada, aliada a prática de exercícios físicos e momentos de respiração profunda para acalmar o seu corpo em momentos de estresse.

Curtiram? Agora diz pra mim! Você conhece outro alimento anti-inflamatório que também pode fazer parte dessa lista? Diga aí nos comentários!

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